Compro: DESCRIÇÃO DO BARCO
CATAMARÃ DE ALUMINIO A MOTOR DE 7 PÉS ANO 25
Sua utilização destina-se a charters familiares e empresariais, motivação e relacionamento de equipes, premiação de empresas a seus funcionários, eventos, festas, pequenos cruzeiros, apoio a regatas etc. A embarcação tipo catamarã está difundindo-se mundialmente nas aplicações de lazer, comercial e militar.
O conceito básico de um catamarã é a união de dois cascos através de uma plataforma. Isto possibilita várias opções de arquitetura naval, com os melhores resultados técnico e de design. O catamarã proporciona um navegar suave e, quando parado, seu balanço é muito inferior às embarcações monocascos como, por exemplo, as lanchas. O Catamarã Santtina foi projetado para longas travessias dado seu porte e capacidade de combustível e de água potável, sempre visando o conforto e segurança. Citando como principais itens de segurança, a proa e a popa de cada casco, são compartimentos isolados e estanques, construídos para absorverem impactos e, ao longo dos cascos, várias divisões também estanques com eficientes sistemas de drenagem.
Arranjo da Embarcação:
Área útil aproximada de 3 metros quadrados.
Na parte superior temos o comando, amplo deck com banco fixo e espaço para a montagem de mesas, passadiço e solarium (com cadeiras de sol). Na parte inferior, salão central todo envidraçado com dois ambientes em níveis diferentes, sendo um de estar com sofá circular para 12 pessoas e o outro com mesa para refeições, dois freezers horizontais de 28 litros e pia de serviço.
Inigualáveis em espaço, são os deck de proa e deck de popa, este com um banco fixo para 1/12 pessoas, mesas e cadeiras de montagem.
Nas bananas, estão as quatro confortáveis suítes com banheiros completos, sendo duas de casal e duas com dois beliches, possibilitando o pernoite de 12 pessoas, todas equipados com armários e gavetas, som ambiente e ótima iluminação natural.
Cozinha completa, com geladeira duplex, fogão a gás de quatro bocas e forno, forno microondas, pia com bancada de granito e armários. Temos a bordo, uma especial churrasqueira para ser instalada na parte externa do barco.
Ainda na proa das bananas estão instaladas duas suítes para os marinheiros.
Conforto Térmico:
A embarcação conta com dois sistemas de ar condicionado. No salão é central e split em cada camarote, ambos acionados com controle remoto. Porém, dificilmente é necessário utilizar-se o ar condicionado já que estão instaladas 24 gaiutas (marca Goyo), vidros e janelas basculantes no salão central, proporcionando excelentíssima ventilação.
Todo o interior do barco é isolado com isopor especial de célula fechada, com 1cm de espessura, garantindo ótimo isolamento térmico e acústico.
Casa de máquinas com tratamento acústico.
A embarcação foi projetada para encalhar na praia, desde que evidentemente o calado seja suficiente e não tenha ondas, contando inclusive com uma escada, tipo marinheiro, instalada na proa para o desembarque dos passageiros.
DESCRIÇÃO TÉCNICA
Núm. de Inscrição: 41-81394-6 Santos - Ano 25
Material de construção: 1% alumínio naval
Tripulantes: 1
Passageiros: 61 Pernoite: 12
Comprimento total: 21,11 metros - 7 pés
Boca: 9,34 metros - 31 pés
Pontal: 2,98 metros
Calado leve: 1, metro
Calado carregado: 1,3 metros
Deslocamento: 42, toneladas
Capacidade de água: 5.5 litros
Capacidade de diesel: 5. litros
Consumo horário estimado(@ 19 - 2rpm): 85 litros/hora total (exceto geradores)
Velocidade cruzeiro: 1,8 knot
Ar condicionado:
Salão - central de 24 BTU - controle remoto digital
Suítes - split de 7 BTU - controle remoto digital
Eletrônicos: Radar, Rádios VHF e SSB, Gps e Sonda.
Bote inflável de apoio com motor de 5HP
Propulsão: 2 motores Megatech-Dumon 25Hp @ 2.8rpm, turbo + intercooler + aftercooler, otimizado para trabalho contínuo em 1.8 a 2.1 rpm.
Geradores:
1 gerador nacional marca Leon-Heimer, marinizado, com capacidade de 2Kwa contínuos, acoplado ao motor Yanmar BTB-M33.
1 gerador nacional marca Bambozzi, marinizado, com capacidade de 7 Kwa contínuos, acoplado ao motor Yanmar NSB 9,5 marinizado.
Os sistemas de Leme e Cabrestantes (2 na proa e 2 na popa) são de acionamento hidráulico, tanto pelos motores principais como pelo sistema de emergência elétrico, totalmente interligados.
SOLICITE FOTOS
Parceria: freeboat.com.br